Saltar para o conteúdo
programa_bilingue_escolas

Programa bilíngue para escolas: por que escolher o Edify?

Você já parou para pensar por que, cada vez mais, as escolas têm adotado programas bilíngues em vez de, simplesmente, oferecer aulas de inglês? O que faz com que esses programas sejam tão atrativos e eficientes no ensino de um segundo idioma?

Se essas questões despertam sua curiosidade, você veio ao lugar certo! Vamos explorar as razões pelas quais um programa bilíngue, especialmente os oferecidos pelo Edify, destaca-se como uma escolha superior para escolas que desejam proporcionar uma educação de qualidade e ampliar as habilidades linguísticas de seus alunos.

Prepare-se para descobrir os benefícios econômicos, a praticidade e a fluência proporcionados por um programa bilíngue e por que o Edify é a opção ideal para uma experiência de aprendizado completa e transformadora.

Sabe o que é um programa bilíngue para escolas?

Um programa bilíngue é um modelo educacional que visa ao ensino de duas línguas — geralmente, o idioma nativo e o inglês — de forma integrada e simultânea. Diferentemente de um simples curso de inglês, um programa bilíngue busca promover o aprendizado da segunda língua de maneira mais abrangente. Com ênfase na imersão linguística, o programa proporciona aos alunos uma exposição constante ao idioma-alvo, desenvolvendo habilidades de leitura, escrita, audição e fala em um contexto autêntico e significativo. Além disso, um programa bilíngue também pode explorar aspectos culturais e interculturais, ampliando a compreensão global dos estudantes.

Ano após ano, o número de
escolas com programa bilíngue vem
aumentando
expressivamente.

Por que escolher o Edify?

O Edify não é apenas um programa bilíngue comum; nós oferecemos muito mais do que o ensino do idioma inglês. Para nós, a língua inglesa é muito mais do que palavras e gramática; é um veículo para experiências inesquecíveis, uma ferramenta que aguça a curiosidade, amplia horizontes, cria oportunidades e inspira conexões.

Nossa missão é proporcionar um aprendizado efetivo para seus alunos, enquanto mantemos os pais felizes e engajados na comunidade escolar. Com o Edify, sua escola se diferencia no mercado, destacando-se como um local de ensino de excelência.

Nossos diferenciais são claros

Capacitamos e equipamos os professores para que possam oferecer as melhores aulas de inglês. Engajamos os alunos, incentivando-os a falar inglês dentro e fora da sala de aula, por meio de um conteúdo inovador e envolvente. Mensuramos o progresso do aluno, garantindo resultados visíveis e o sucesso do inglês na sua escola.

Nosso portfólio é amplo e diversificado, oferecendo soluções bilíngues que tornam o ensino do inglês lúdico e eficiente. Mas não paramos por aí. Não somos apenas uma editora de materiais didáticos; não oferecemos apenas uma plataforma digital; não comprometemos a qualidade pedagógica e o atendimento em prol do preço; não utilizamos a tecnologia pela tecnologia, sem trazer benefícios reais para os alunos; e, acima de tudo, não geramos burocracia e dor de cabeça para a escola na implementação. Nosso trabalho já ganhou o coração do Brasil e estamos presentes em mais de 400 escolas.

Edify: o poder transformador do inglês – rompendo barreiras e criando oportunidades

Agora, imagine ter a oportunidade de escolher entre dois programas bilíngues incríveis: o Premium e o Essential. Vamos ver qual dessas opções se encaixa melhor nas necessidades da sua escola? Com o Edify, você tem a liberdade de escolher o programa que impulsionará o sucesso dos seus alunos e a excelência do ensino de inglês na sua instituição.

Programa Edify Premium

No Edify Premium, seus alunos têm uma base linguística sólida enquanto desenvolvem habilidades criativas e socioemocionais de uma forma inovadora. O programa visa ir além do ensino do inglês, promovendo o crescimento integral dos alunos em todas as áreas da sua vida.

Com o Edify Premium, os alunos atingem o nível linguístico B2 no CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), alcançando um domínio avançado da língua inglesa. Além disso, nossa abordagem baseada em projetos proporciona uma experiência de aprendizagem envolvente, em que os alunos aplicam o inglês em situações práticas e desafiadoras. Nosso material didático, vencedor do ELTons Awards, é cuidadosamente elaborado para oferecer conteúdos interdisciplinares e histórias que estimulam a fala natural e a fixação integral dos aprendizados estabelecidos nos primeiros anos.

No Ensino Fundamental, o Edify Premium se divide em duas partes: o eixo linguístico e as aulas de projetos e oficinas. No eixo linguístico, desenvolvemos todas as habilidades da língua, com foco especial na oralidade; nas aulas complementares, trabalhamos com projetos usando a coleção “New Magic Minds”, premiada nos ELTons Awards pela sua inovação. Além disso, promovemos oficinas e jogos com a coleção “Beyond”, elaborada por especialistas em temas como Escrita Criativa, Design Thinking e muito mais.

Já no Ensino Médio, o Edify Premium está alinhado ao currículo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e foca o desenvolvimento das competências e habilidades específicas da área de Linguagens e suas Tecnologias. O programa proporciona uma sólida base linguística de inglês, fundamental para o mercado de trabalho. Além disso, nossa solução se adapta aos itinerários formativos, oferecendo disciplinas eletivas que abrangem desde o empreendedorismo até o storytelling.

Desenvolvendo habilidades socioemocionais e promovendo o crescimento integral dos alunos

Com o Edify Premium, seus alunos desenvolvem habilidades socioemocionais, expandem suas capacidades criativas e se preparam para enfrentar os desafios do mundo atual. Prepare seus alunos para um futuro promissor, em que a fluência em inglês e as competências socioemocionais serão os alicerces do seu sucesso.

Programa Edify Essential

Agora, imagine um programa bilíngue que forma alunos com habilidades multidisciplinares! No Edify Essential, seus alunos terão uma base linguística sólida em inglês, que será aplicada nas aulas de CLIL (Content and Language Integrated Learning). Nessa abordagem, os alunos revisitam temas previamente aprendidos em outras disciplinas, aprofundando o uso prático do inglês. Como resultado, atingem o nível linguístico B1 no CEFR* e desenvolvem uma visão interdisciplinar do conhecimento.

O Edify Essential se destaca pela facilidade de implementação na sua escola, proporcionando uma abordagem CLIL para aulas interdisciplinares e oferecendo autonomia ao professor para seguir seu ritmo. Com 2 horas de base linguística e 3 horas de CLIL por semana, seus alunos terão uma experiência de aprendizagem equilibrada, integrando o desenvolvimento linguístico com o aprofundamento prático em outras áreas do conhecimento.

Formando alunos multidisciplinares e desenvolvendo competências linguísticas

Nosso material didático para a Educação Infantil se concentra na interdisciplinaridade e na contação de histórias, permitindo o desenvolvimento de uma fala natural e uma fixação integral dos aprendizados estabelecidos para os primeiros anos de vida. Já no Ensino Fundamental, o Edify Essential é dividido em duas coleções: Language e CLIL. Nas aulas de Language, os alunos aprofundam seu vocabulário e desenvolvem habilidades cognitivas e sociais; nas aulas de CLIL, eles aplicam a língua inglesa de maneira natural e reforçam o conteúdo de outras disciplinas.

Com o Edify Essential, sua escola proporciona uma educação bilíngue de qualidade, desenvolvendo competências linguísticas e promovendo a integração de conhecimentos em diferentes áreas. Prepare seus alunos para um futuro globalizado, em que a fluência em inglês e a visão multidisciplinar serão diferenciais importantes para o sucesso.

Ao adotar um dos programas Edify, sua escola tem acesso a projetos pedagógicos especiais, acompanhamento pedagógico remoto ilimitado, formação continuada e personalizada para professores, mensuração do aprendizado, materiais didáticos físicos e digitais, suporte operacional remoto especializado, além de kits de marketing físico e digital.

Sabemos que implementar um programa bilíngue na escola pode apresentar desafios, por isso, oferecemos projetos que ajudarão você a tornar o aprendizado e a evolução dos seus alunos visíveis para quem mais importa: as famílias.

Vamos fazer desta geração uma geração bilíngue?

Diferencie a sua escola!
Compartilhe esse texto!

Veja textos relacionados:

impacto_da_tecnologia_na_sociedade

Impacto da tecnologia na sociedade: entendendo o bem-estar de crianças e adolescentes nos espaços digitais

Nativos digitais é a expressão usada para definir os quase dois bilhões de crianças em todo o mundo, que não conhecem um mundo sem smartphones. O impacto da tecnologia na sociedade tem sido tão significativo…

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…