Saltar para o conteúdo
professores_ingles

Professores de inglês: como o Edify ajuda no recrutamento e na formação

O ensino de inglês no Brasil tem ganhado cada vez mais destaque, especialmente com a demanda por programas bilíngues em escolas e instituições de ensino. No entanto, muitas escolas enfrentam desafios para encontrar e formar professores de inglês qualificados para atender a essa solicitação crescente, e é nesse contexto que o Edify, uma plataforma especializada em programas bilíngues, surge como um importante aliado no recrutamento e na formação de professores de inglês.

Vamos explorar como o Edify apoia as instituições educacionais na construção de um corpo docente capacitado e preparado para enfrentar os desafios da sala de aula bilíngue?

Recrutamento de Professores de Inglês

O principal desafio enfrentado por muitas instituições é encontrar professores de inglês com o nível linguístico adequado para atuar em um programa bilíngue. Com a escassez desses profissionais em algumas regiões, a tarefa de recrutamento pode se tornar ainda mais complexa. O Edify aborda essa questão de maneira estratégica e eficiente, proporcionando uma solução abrangente para suprir essa carência.

Avaliação Linguística e Diagnóstico

No início de cada parceria com as escolas, o Edify realiza uma avaliação linguística dos professores de inglês que atuarão no programa bilíngue. Esse diagnóstico, por sua vez, é compartilhado com os gestores, a fim de se identificar quais professores atendem ao nível linguístico esperado e quais precisam de apoio adicional para desenvolver suas habilidades linguísticas.

Suporte no Processo de Recrutamento

Para as escolas que enfrentam dificuldades em encontrar professores com o nível adequado de proficiência em inglês, o Edify oferece suporte no processo de recrutamento. Por meio de um amplo banco de currículos de todo o Brasil, o Edify indica candidatos qualificados e alinhados com os requisitos do programa bilíngue. Em cidades menores, o Edify auxilia na divulgação das vagas por meio de canais como o LinkedIn e o Telegram, além de se aproximar de universidades para atrair potenciais candidatos.

Formação dos Professores de Inglês

Além do recrutamento, a formação dos professores é um fator crucial para o sucesso de um programa bilíngue. Muitas escolas podem ter professores com baixa qualificação ou sem a formação pedagógica necessária para enfrentar os desafios de uma sala de aula bilíngue. O Edify, por sua vez, trata dessa questão com uma abordagem personalizada e abrangente.

Desenvolvimento Docente para a Inclusão e Diversidade

Treinamento Inicial

Quando a parceria é iniciada, o Edify promove um treinamento inicial para integrar os professores ao programa. Nesse treinamento, os conteúdos essenciais são entregues e a abordagem pedagógica é alinhada. Esse momento também possibilita aos professores uma troca com a equipe do Edify, a fim de que se conheçam, realizem os treinamentos e se sintam estimulados a oferecer uma experiência de aprendizagem única aos alunos.

Desenvolvimento Contínuo

Após a etapa inicial, os professores têm acesso a uma trilha de aprendizagem personalizada. Eles podem escolher os temas e tópicos que desejam aprofundar, como habilidades pedagógicas para aplicar em seu dia a dia e novas metodologias para inovar suas práticas de ensino.

Lesson Coaching

Durante todo o percurso, cada professor tem a oportunidade de receber três sessões de coaching exclusivo com mentores do Edify. Esses especialistas acompanham as aulas, fornecem feedbacks e ajudam a estabelecer um plano de ação adequado para o contexto específico de cada professor.

Meet a Specialist

Em caso de dúvidas ou necessidades específicas ao longo do ano letivo, os professores podem agendar uma conversa individual com especialistas do Edify, possibilitando que questões pontuais sejam esclarecidas e que os docentes possam receber orientações personalizadas.

Curso de Inglês Online

Para reforçar a efetividade do processo de formação, o Edify disponibiliza uma plataforma online, chamada Edify Online, que oferece aulas de inglês para os professores que precisam preencher lacunas em sua proficiência no idioma. Essa plataforma pode ser usada tanto no treinamento inicial quanto como suporte contínuo para o desenvolvimento dos docentes.

O Edify se destaca como um importante parceiro no recrutamento e formação de professores de inglês para programas bilíngues. Sua abordagem personalizada e abrangente permite que as escolas superem os desafios de encontrar e qualificar professores qualificados, garantindo que o ensino de inglês seja realizado com qualidade, agilidade e autonomia.

Quer saber como implementar um programa bilíngue de qualidade na sua escola? Converse com um de nossos consultores!

Diferencie a sua escola!
Compartilhe esse texto!

Veja textos relacionados:

impacto_da_tecnologia_na_sociedade

Impacto da tecnologia na sociedade: entendendo o bem-estar de crianças e adolescentes nos espaços digitais

Nativos digitais é a expressão usada para definir os quase dois bilhões de crianças em todo o mundo, que não conhecem um mundo sem smartphones. O impacto da tecnologia na sociedade tem sido tão significativo…

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…