Saltar para o conteúdo
conheça o Edify

O que é o Edify Education? Conheça nossas soluções!

Se você chegou até aqui é bem provável que tenha interesse em conhecer o Edify Education mais de perto para entender qual é a nossa missão com a educação e como podemos ajudar a sua escola. Então, permita que nos apresentemos: somos uma empresa de soluções bilíngues para escolas, e nosso compromisso é contribuir ativamente para transformar esta e as próximas gerações em uma geração bilíngue!

Você deve estar se perguntando: mas como o Edify pretende cumprir essa missão? Continue conosco e conheça nossos diferenciais, nossos pilares, nossos programas e como atuamos em parceria com centenas de escolas para transformar o panorama educacional brasileiro!

Saiba mais sobre os programas Edify!

Quais são os diferenciais do Edify?

Dentro dos programas educacionais do Edify, podemos destacar como nossos diferenciais os seguintes aspectos: formação de professores, mensuração de resultados e conteúdo inovador.

1. Formação de professores

Uma das principais dores do ensino do inglês está relacionada à falta de mão de obra qualificada. Pensando nisso, o Edify não apenas oferece uma formação inicial para os professores de escolas parceiras, como também entrega trilhas de formação continuada durante toda a parceria.

Essas trilhas são customizadas para atender as necessidades de cada professor individualmente e, além disso, oferecem muitas experiências práticas e não apenas teóricas.

2. Mensuração de resultado

Nós também oferecemos um sistema de mensuração de resultados mais robusto, para um acompanhamento comprovado na entrega linguística junto aos responsáveis.

No momento da implementação, fazemos provas de nivelamento para entender qual o material didático mais adequado àquela turma. Realizamos provas diagnósticas relacionadas ao conteúdo do semestre anterior para identificar os pontos fortes e as áreas a serem aprimoradas pelos estudantes.

Realizamos provas de mensuração, que testam a competência linguística dos alunos ao atingirem níveis alvos correspondentes aos níveis CEFR: A1, A2, B1 e B2.

3. Conteúdo inovador

Contamos com um time acadêmico interno, responsável pela elaboração de todo o nosso conteúdo didático. Isso permite que a gente desenvolva materiais que endereçam dores reais das salas de aula brasileiras.

Além disso, o time por trás desses materiais é altamente qualificado e tem mais de 20 anos de experiência no ensino bilíngue, garantindo o nosso nível de excelência no ensino.

Sempre em busca de inovação para construir novas formas de aprender e ensinar inglês, somos a única empresa brasileira com conteúdo premiado pelo ELTons Innovation Awards, do British Council, que atesta a qualidade pedagógica e o caráter inovador dos nossos materiais.

Quais são os Pilares do Edify?

Para promover uma educação bilíngue juntamente com as escolas, nós temos pilares educacionais muito bem definidos, os quais compartilhamos com todas as instituições educacionais com quem firmamos uma parceria para a promoção de um ensino bilíngue de qualidade. Conheça os pilares que nos baseamos:

1. Autonomia na educação

Acreditamos que a autonomia no contexto educacional é fundamental para o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos em sua plenitude. Dessa forma, as metodologias utilizadas em nossos programas bilíngues colocam o aluno como protagonista do próprio aprendizado a partir de uma abordagem que prioriza a aprendizagem ativa e significativa.

2. Educação personalizada

Também acreditamos que cada estudante tem seu próprio ritmo de aprendizado, por isso, buscamos promover diversas ferramentas educacionais para atender a diferentes necessidades e realidades que permeiam as escolas de diferentes regiões do país.

3. Paixão por aprender

Buscamos repassar a nossa paixão pela educação em todas as nossas relações com as escolas parceiras. Além disso, acreditamos que o erro é, na verdade, uma oportunidade para a promoção do aprendizado, encorajando os aprendizes a serem curiosos e buscarem por coisas novas sem medo de errar.

4. Engajamento na educação

Acreditamos que estimular a curiosidade e promover o encantamento por aprender e participar ativamente das mudanças que queremos ver no mundo é um excelente caminho para garantir o engajamento dos alunos no seu processo de aprendizagem.

5. Interações significativas

Em nossos programas educacionais, nós disponibilizamos atividades de sala de aula para encorajar a colaboração, a criatividade e a autoria entre os alunos, afinal, acreditamos plenamente na aprendizagem com significado em sala de aula.

6. Sensação de progresso

Por fim, acreditamos que o processo de ensino-aprendizagem tem mais significado quando os envolvidos conseguem mensurar o progresso das metodologias adotadas. Por isso, acreditamos que promover feedback contínuo para os alunos ao longo do processo de aprendizagem é um caminho enriquecedor para a educação.

Além disso, acreditamos que os estudantes devem ser avaliados por meio de sistemas que considerem seu real progresso.

Como funcionam os programas bilíngues do Edify?

Nossos programas bilíngues são projetados para serem implementados em todas as escolas que ofertam as séries da educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com ferramentas educacionais para promoção de uma educação bilíngue de qualidade.

Para isso, nossos programas bilíngues são implementados para promover um contato dos alunos com a língua inglesa de forma mais aprofundada por meio da utilização de materiais baseados em uma abordagem de aprendizagem baseada em CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem) e PBL(Aprendizagem Baseada em Projetos). Dentro desses programas, também contribuímos com as escolas parceiras com alguns aspectos importantes:

  • Expertise em metodologias ativas e bilinguismo;
  • Excelência linguística (com profissionais de nível B2 ou acima);
  • Foco do processo de ensino-aprendizagem focado no aluno;
  • Ensino Interdisciplinar;
  • Formação continuada dos profissionais envolvidos;
  • Desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais;
  • Enriquecimento cultural globalizado;
  • Habilidades do século 21.

Além disso, também atuamos juntamente com a escola oferecendo apoio na captação e manutenção de alunos:

  • Suporte comercial;
  • Apoio de Marketing;
  • Portfólio de atividades e eventos;
  • Apoio no desenvolvimento profissional;
  • Oferta de estruturas com materiais físicos e digitais.

Como são implementadas as soluções do Edify?

Nosso time pedagógico tem mais de 20 anos de experiência na área da educação, por isso, nós desenvolvemos nossas estratégias focadas no ensino bilíngue com programas completos para transformar as experiências dentro das escolas. Confira o que prezamos ao implementar nossas soluções:

– Qualidade do ensino de inglês na escola

Nossas soluções em inglês são projetadas para a realidade de cada escola e às necessidades dos alunos. Com tecnologias educacionais modernas e projetos especiais para a efetivação da língua inglesa, nossos programas também estimulam o desenvolvimento de diversas habilidades dos alunos durante as aulas.

E o resultado disso é a formação de alunos fluentes no idioma e cidadãos preparados para o mundo globalizado.

– Formação de professores

Nós atuamos juntamente com as escolas para uma formação continuada e no acompanhamento pedagógico dos professores para um corpo docente muito mais preparado para o ensino bilíngue. Assim, é possível construir uma autonomia para os profissionais e adotar novas tendências educacionais, além de ter uma visão crítica e engajamento dentro de sala de aula.

– Geração de valor e visibilidade do aprendizado para as famílias

Os pais ou responsáveis legais dos alunos conseguem ver a diferença da evolução dos seus filhos entre as aulas de inglês em uma escola regular e as aulas de uma escola que possui um programa bilíngue do Edify, que oferece uma prática muito mais imersiva da língua.

– Fidelização de alunos e captação de novas matrículas

Além de todos os pontos que elencamos acima, também ajudamos as escolas com a manutenção dos seus alunos e com a captação de mais estudantes para o próximo ano.

Como é a parceria do Edify com as escolas?

O Edify nasceu para construir novas formas de aprender e ensinar, por isso, repensamos os modelos de ensino-aprendizagem, cocriando soluções em inglês. Portanto, nós visamos sempre o trabalho colaborativo com a escola parceira.

De forma integrada e contínua, preparamos os professores com uma trilha de desenvolvimento liderada por nossos mentores especializados em língua inglesa e nas metodologias utilizadas para a promoção do ensino bilíngue. Ao conhecer a realidade da escola, nossos mentores atuam para personalizar a experiência de ensino de acordo com as necessidades reais dos estudantes.

Damos suporte para os professores para gerar engajamento e para que eles possam enfrentar novos desafios com agilidade e autonomia, inovando nos formatos do ensino. Também disponibilizamos um portfólio amplo de produtos que a escola possa escolher de acordo com suas necessidades e experiências que deseja promover em sala de aula. Confira o depoimento do Rafael Matsudo, do Colégio Le Petit Nicolá, sobre a nossa parceria:

Enfim, o Edify quer construir parcerias sólidas para promover o melhor ensino bilíngue dentro das instituições de ensino da atualidade, afinal, uma segunda língua tem pesado cada vez mais no currículo dos nossos estudantes e os responsáveis têm cada vez mais buscado um ensino com essas qualidades para seus filhos.

O que você mais quer saber sobre o Edify Education? Inscreva-se em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos e clique no banner abaixo para entrar em contato com o nosso time de especialistas. Até a próxima!

Diferencie a sua escola!

Aqui, em nosso blog, você também confere conteúdos sobre:

Aproveite as leituras e até a próxima!

Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…

bett_educar

Bett Educar: Edify traz inovação e bilinguismo

Entre os dias 08 e 11 de maio o Edify participou da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar. Saiba como foi o evento!

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!