Saltar para o conteúdo
To go Edify

Conheça o programa Essential do Edify Education!

É provável que você já tenha escutado sobre as vantagens da educação bilíngue, afinal, esse é um modelo de ensino que vem ganhando bastante visibilidade nos últimos anos e, sem dúvidas, trata-se de uma abordagem que pode ser usada em toda e qualquer escola, inclusive desde a educação infantil, a fim de garantir um aprendizado mais completo para as crianças.

O Essential, do Edify, é um programa para escolas que querem investir em um modelo educacional bilíngue e multidisciplinar para que os estudantes possam estudar conteúdos de outras disciplinas também durante as aulas de inglês de uma forma aprofundada no universo da língua inglesa.

Para entender mais sobre o programa e esclarecer suas dúvidas, o Edify preparou esse conteúdo com informações importantes que podem fazer você entender mais sobre esse tema e a importância de utilizar esse método de ensino. Continue a leitura e acompanhe tudo o que você precisa saber!

Saiba mais sobre os programas Edify!

Como funciona o programa bilíngue Essential do Edify Education?

O ensino desse programa consiste em 5 tempos por semana, sendo eles: 2 horas voltadas para a compreensão e estudo com base de linguística e 3 horas com o aprendizado de CLIL, o qual é uma abordagem de aprendizado com conteúdo e linguagem integrada, com foco em uma educação dual.

Para você entender melhor sobre a abordagem CLIL, temos um post que trata exclusivamente de como é seu funcionamento e quais suas abordagens. Confira depois: CLIL: o que é? Saiba mais sobre o Ensino Integrado de Conteúdos e Língua.

Como o Edify atua dentro das escolas com suas soluções bilíngues?

O Edify oferece todo o suporte necessário durante toda a parceria, desde a implementação do programa bilíngue até o treinamento de professores e nivelamento de inglês dos alunos. Além disso, também disponibilizamos todos os materiais didáticos, tanto para o livro do professor quanto para os alunos, podendo ser tanto para ensino presencial, remoto e até mesmo híbrido. A escola ainda conta com plataformas digitais para acessar todas as informações que necessita sobre o programa.

Além disso, quando você escolhe trabalhar com o Edify, existem passos bem definidos para a implantação do nosso programa em sua escola, etapas essas que vão auxiliar e facilitar compreensão e execução do nosso método. Confira abaixo:

  1. Apresentação: aqui é o primeiro contato com a escola e o implementador responsável;
  2. Material de Marketing: é enviado um material didático a fim de expor o marketing para a escola começar a ver como será essa prática, começando a ter uma proximidade maior;
  3. Welcome Meeting: acordo entre a instituição para todo o processo de implementação e quais os materiais que serão utilizados assim que for iniciado o processo de ensino de solução bilíngue, conforme a rotina dela;
  4. Diagnóstico de professores e alunos: nessa etapa, é a hora de verificar qual o nível dos professores e alunos, a fim de entender melhor como está o nível da escola;
  5. Treinamento da equipe de matrículas: ocorre o treinamento dos profissionais para encantar e atrair novos alunos;
  6. Treinamento do Portal Edify: os profissionais da escola aprendem como acessar o nosso principal canal de comunicação;
  7. Pedido de livros e material didático;
  8. Treinamento inicial: nessa etapa acontece os primeiros momentos síncronos e assíncronos do treinamento;
  9. Reunião com os pais: apresentação e explicação do programa e quais os benefícios para os alunos.

E, então, sua escola já está pronta para atuar com nossos programas bilíngues. E não pense que essas fases são complicadas e que sua escola não está preparada para essa transição, afinal, acompanhamos sua equipe pedagógica de perto e você tem todo o suporte necessário em cada uma das etapas.

Aproveite e confira depois: Avaliação de alunos: a jornada avaliativa no Edify.

Como é o material didático disponibilizado pelo Edify?

O material didático é disponibilizado para o ensino infantil e para o ensino fundamental — toda a criação dos conteúdos e a impressão do material é realizada na própria editora do Edify, a Learning Factory, nossa editoria premiada, que trouxe para o Brasil o ELTons Innovation Awards 2020 com a categoria “Excelência em Inovação”.

Na educação infantil, o foco está na interdisciplinaridade do ensino e na contação de histórias, que ajuda a desenvolver a conversação natural nos alunos para criar uma fixação integral dos aprendizados que já foram estudados anteriormente.

O material voltado para o ensino fundamental é dividido em duas coleções: o Language e o CLIL. Enquanto no Language o estudante se aprofunda no vocabulário e no desenvolvimento das suas habilidades cognitivas e sociais, nas aulas com a abordagem CLIL, ele consegue colocar em prática a fala, fazendo um processo mais natural, para aprimorar e reforçar o conteúdo de outras disciplinas.

Por que sua escola deve investir no programa Essential?

Adotar esse programa fará com que os estudantes tenham um índice de aprendizado mais uniforme e eficaz, uma vez que nesse modelo de ensino é possível estudar a parte da gramática da língua inglesa e suas principais funções, analisando os motivos do seu uso e como utilizar.

Sem contar que, dentro de um programa bilíngue com metodologia CLIL, o aluno consegue ter uma compreensão mais profunda de outros temas, visto que o ensino é focado em ter conversações em inglês e aulas sobre temas que ele já aprendeu em sua língua materna.

Além de reforçar esse ensino, fará com que ele tenha uma experiência de fala muito maior, conseguindo mensurar o significado da palavra a imagem e não a uma palavra de sua língua materna, para que, então, comece a desenvolver o pensamento em inglês. Isso faz com que sua compreensão dos significados dos termos da língua estrangeira aumente consideravelmente.

Portanto, o ensino bilíngue visa preparar os alunos para a aprendizagem efetiva do inglês, ajudando os estudantes a adotarem o uso da língua inglesa de forma muito mais natural em suas vidas — deixando o caminho para o sucesso muito mais acessível na vida adulta.

Quem está a frente de uma escola deve saber que esse é um nicho que está crescendo, que faz com que a escola se destaque no mercado e aumente o número de matrículas, uma vez que os responsáveis buscam diferenciais nas escolas que pretendem matricular seus filhos e o ensino bilíngue, sem dúvidas, está entre esses diferenciais.

Além, há uma melhora sensível na qualidade pedagógica que também traz vários benefícios para a instituição, promovendo mais excelência no ensino e, consequentemente, trazendo mais satisfação para pais e alunos.

Quer saber mais sobre como funciona nosso programa e a sua implementação? Clique no banner abaixo e converse com um dos nossos consultores!

Diferencie a sua escola!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

projeto_bilingue

Projeto Bilíngue: O que é e como funciona?

Com a globalização cada vez mais presente em nossas vidas, a importância do aprendizado de línguas estrangeiras tem se destacado no cenário educacional. Nesse contexto, o projeto bilíngue tem se tornado uma abordagem popular para…

sistema bilíngue

Sistema Bilíngue: Saiba Como Funciona e Conheça o Edify!

Descubra o universo do sistema bilíngue, uma inovadora abordagem educacional que vai além do ensino tradicional de línguas estrangeiras. No coração dessa metodologia, está o compromisso de proporcionar aos alunos uma proficiência autêntica em duas…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!