Saltar para o conteúdo
Edify ensino da lingua inglesa

A sua escola como referência no ensino de inglês!

Muito além de um meio de comunicação essencial em razão da globalização, a língua inglesa se tornou um diferencial em todas as instituições de ensino.

E quando consideramos a educação básica, essa é uma exigência que vem sendo cada vez mais sentida no mercado, uma vez que a chance de obter maior sucesso na aprendizagem de um segundo idioma é muito maior na fase escolar.

Nesse sentido, a fim de preparar os filhos para o futuro por meio do desenvolvimento multidisciplinar, os responsáveis têm procurado, de forma muito mais detalhista, por escolas que contam com propostas de educação bilíngue para preparar os jovens estudantes para a fluência em inglês.

O Edify conta com um sistema inovador de programas educacionais bilíngues com a proposta de transformar a forma de aprender e ensinar, co-criando soluções em inglês. Por isso, preparamos um conteúdo que vai te mostrar como esses projetos podem mudar o ensino de língua inglesa na sua escola. Confira!

Por que implementar o ensino bilíngue na sua escola?

O inglês se tornou não apenas a língua mais falada do mundo, mas também a fonte de compreensão que possibilita realizar desde as atividades mais simples, como ouvir músicas e assistir séries, até as mais complexas, como viajar e se destacar no mercado de trabalho. Em outras palavras, a língua inglesa é parte integral de todos os momentos da vida.

A relevância dessa afirmativa centra-se no fato de que as pessoas sabem dessa realidade e têm procurado por colégios comprometidos em proporcionar o ensino concreto e eficiente para que seja possível desenvolver diferentes habilidades e, inclusive, realizar sonhos.

Em suma: não existe mais possibilidade de destacar-se no setor educacional sem oferecer um ensino qualificado de inglês.

Como o Edify pode mudar o ensino de inglês na sua escola?

Mais do que simplesmente transferir conhecimento de uma língua diferente da materna, o Edify pode transformar o processo de ensino de inglês por meio da entrega de uma experiência eficaz, engajadora e relevante aos estudantes.

E para que isso seja alcançado, existem 3 pontos fundamentais a serem observados, são eles:

  • A formação adequada de professores;
  • A mensuração dos resultados;
  • A oferta de um conteúdo inovador.

Isso porque o ensino bilíngue não se resume apenas a ter aulas em outro idioma. Na prática, podemos encontrar inúmeras pessoas que, mesmo depois de anos aprendendo inglês – ou outro idioma –, ainda não conseguem ter o domínio, porque o ensino não satisfaz as exigências que a realidade factual cobra posteriormente.

Dessa forma, é necessário que haja integração da língua adicional enquanto componente indispensável do processo de aprendizagem e, dessa forma, exista uma mudança de mentalidade, tanto dos estudantes quanto da comunidade escolar em que o inglês deixa de ser visto como uma disciplina obrigatória e passa a ser enxergado como uma ferramenta de comunicação, aquisição de conhecimento e trabalho interdisciplinar.

Entendido o fundamento do processo de transformação do ensino de inglês que o Edify proporciona, vale compreender quais os meios para tanto, isto é, conhecer nossos programas bilíngues e suas características. Vamos a eles!

Conheça os programas bilíngues do Edify!

1. Premium

Este é um programa cujo enfoque é voltado para a oralidade espontânea e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Assim, são promovidos a fala em público, as dinâmicas para fortalecimento da inteligência emocional, a capacidade argumentativa e da expressão de opinião e o trabalho em equipe.

É importante destacar as principais habilidades exploradas além do ensino de inglês, são elas:

  • Comunicação e retórica;
  • Autonomia, protagonismo e performance;
  • Criatividade;
  • Convivência e senso de grupo;
  • Pensamento crítico e raciocínio lógico.

A abordagem é baseada em projetos que são trabalhados a partir da base linguística e de Problem-based Learning (PBL) que envolvem desde a cultura maker, gamificação à escrita criativa e flipped classroom. E nós ofeceremos todo o acompanhamento e o material didático que, inclusive, é premiado no ELTOns Awards.

2. Essential

Já este programa foca em construir a base linguística de inglês e, para reforçá-la, coloca em prática todo o aprendizado por intermédio do Content and Language Integrated Learning (CLIL), que integra diferentes áreas do conhecimento ao ensino do idioma adicional.

Assim, há uma revisitação de temas que foram aprendidos em outras disciplinas e o desenvolvimento de conversação, oratória, protagonismo e repertório interdisciplinar.

3. To Hack

O To Hack fortalece o ensino da língua inglesa e amplia a exploração das habilidades digitais por meio de aulas de letramento midiático e programação em inglês.

É possível mudar o ensino de inglês de colégios por meio de:

  • Ensino e aprendizado de ler e escrever por meios midiáticos e com segurança digital;
  • Aulas de programação em inglês;
  • Inteligência digital validado pelo DQ Institute;
  • Conquista do nível linguístico B2 no Common European Framework of Reference (CEFR);
  • Materiais digitais e plataforma exclusiva.

4. Novo Ensino Médio

Neste projeto, o ensino de inglês é voltado para jovens, apresentando um currículo mais flexível por meio da formação básica e geral e dos itinerários formativos, ou seja, o colégio opta por oficinas e os estudantes escolhem as que mais vão de encontro aos seus interesses.

Assim, é possível adquirir maior autonomia e alcançar um repertório cultural amplo e a educação por meio da difusão de informações.

Como começar a implantação dos nossos programas bilíngues?

Dar início à execução dos programas do Edify em novas escolas envolve um processo dirigido por um mentor especialista, que auxiliará a instituição com os seguintes procedimentos:

  1. Avaliação e formação iniciais do corpo docente: existe um preparo prévio de docentes, bem como a formação continuada.
  2. Treinamento direcionado a secretaria: as equipes administrativas também são devidamente treinadas;
  3. Aferição de resultados e apresentação aos responsáveis: há provas de nivelamento, de conteúdo e testes de competência linguística;
  4. Conteúdo: há um time que cuida apenas do conteúdo didático, identificando, assim, pontos que precisam ser reforçados, garantindo a excelência do ensino.

Bem, agora que você já sabe como os programas do Edify podem mudar completamente a forma pela qual a sua escola ensina inglês, que tal baixar o e-book de implementação no Programa CLIL para gestores escolares?! Continue acompanhando o nosso blog.

Para falar com um dos nossos consultores, clique no banner abaixo que teremos o maior prazer em conhecer melhor a sua instituição!

Diferencie a sua escola!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

captacao_de_alunos

Captação de alunos: ferramentas de marketing para escolas

O cenário da educação vem enfrentando diversas mudanças, assim como outros segmentos do mercado (não precisamos repetir aquela história batida da maior empresa de transporte de passageiros do mundo não possuir veículos em sua frota,…

parceria_de_negocios

Parceria de Negócios: Qual a Opinião dos Parceiros do Edify

No mundo empresarial, uma parceria de negócios bem-sucedida vai muito além de uma simples transação comercial; envolve confiança mútua, comprometimento e uma visão compartilhada de sucesso. No caso do Edify, uma empresa focada em soluções…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!