Saltar para o conteúdo

ANEC e Edify juntos pela educação inovadora

A ANEC, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, que preza pela excelência na educação promovendo pesquisas científicas e práticas que contribuem para a formação de cidadãos integrais e agentes de mudança na sociedade.

Com esse objetivo em mente, foi elaborado o Fórum Nacional da Educação Católica e Assembleia Geral Ordinária, um evento dedicado ao compartilhamento de experiências e vivências de profissionais de diversas áreas e que buscam fomentar uma educação inovadora.

O Edify fará parte desse encontro, contribuindo para a partilha de informações que auxiliem no desenvolvimento de ideias e iniciativas que enriquecem o ensino em todo o país. Continue lendo para saber mais detalhes sobre esse acontecimento tão importante para o futuro das crianças.

Você pode ganhar um Kindle!

ANEC e seu trabalho em prol da educação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil atua como promotora dos valores e direitos ao ensino de qualidade, assim como são assegurados em documentos nacionais e internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e a Constituição da República Federativa do Brasil.

Dentre os objetivos e valores que a instituição prega, estão o trabalho em rede, o respeito à diversidade, a sustentabilidade, a Justiça e a cidadania global. Por esse motivo, o Edify estará presente no Fórum apresentando aos participantes as possibilidades de implementação de um programa bilíngue, a fim de transformar a relação dos alunos com o mundo.

Sendo assim, a participação do Edify no evento organizado pela ANEC é de alta relevância para que ainda mais conhecimento seja compartilhado entre a comunidade de pessoas envolvidas na formação integral dos pequenos futuros cidadãos globais, que serão cada vez mais ativos na sociedade como um todo.

Fórum Nacional da Educação Católica

O Fórum, que acontecerá na capital do Distrito Federal durante os dias 14 a 15 de Junho de 2022, possui uma programação diversificada e completa, com várias temáticas discutidas por profissionais renomados de áreas que variam entre Direito, Gestão, Pedagogia, Sociologia e muito mais.

Dentre os nomes, o evento contará com convidados como Luiz Roberto Liza Curi, que integra um currículo de peso, tendo sido presidente do INEP, pesquisador e Analista Sênior em Ciência e Tecnologia do CNPq, Diretor Geral de Políticas e Educação do MEC e outros cargos de igual relevância.

Além de Curi, os participantes terão a chance de conhecer mais sobre o trabalho e experiência da fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas — CEIPE FGV — Cláudia Costin. Contin conta, ainda, com a experiência de ter sido Diretora Global de Educação do Banco Mundial e professora visitante Harvard Graduate School of Education, a faculdade de Educação de Harvard, nos Estados Unidos.

Durante o Fórum, os inscritos poderão participar de palestras ao longo do primeiro dia de encontro, além de rodas de conversa e instalações com novidades dispostas na ExpoAnec, que reúne diversas empresas do mercado educacional, criando um ambiente de troca de ideias e iniciativas que dão resultado.

Segundo as informações providas pela organização do Fórum, no segundo dia também haverá a realização da Assembleia Geral Ordinária, onde serão abordados temas e caminhos para a instituição, com a presença exclusiva dos representantes legais das instituições associadas à ANEC.

Conheça parte da programação do evento

Todos os inscritos terão acesso a uma infraestrutura completa para prestigiar as diferentes atividades ao longo do dia do Fórum, com salas temáticas e espaços de conversa sobre as temáticas mais pertinentes e significativas da educação do futuro, como:

  • Planejamento Estratégico como ferramenta para fazer novas todas as coisas: o caso ANEC / Gabriela Gois e Euvaldo Ruiz;
  • Novos Horizontes para a Educação: Inovação e Tecnologia – Cláudia Costin – Ex-ministra interina da Administração Federal e secretaria da Administração no governo Fernando Henrique Cardoso;
  • Educação como evangelização: uma pastoral nas fronteiras? – Ir. Raquel de Fátima Cólet e Ir. Carolina Mureb.

Além disso, serão feitas palestras guiadas por convidados, como “O novo código da cultura: Vida ou Morte na Era Exponencial”, ministrada por José Salibi Neto, uma das figuras mais influentes na área de gestão, tendo um currículo de grande destaque e repleto de conhecimento.

Não deixe de conferir e se inteirar sobre ideias, iniciativas e insights que grandes nomes do país têm a oferecer sobre práticas inovadoras na área educacional do país. Encontre mais informações sobre o Fórum Nacional da Educação Católica no site da ANEC e participe com o Edify desse evento de peso.

E se você quiser saber mais sobre como inserir e preparar sua escola para formar cidadãos do futuro, continue explorando o nosso blog para ter acesso a conteúdos relevantes e inspiradores sobre bilinguismo, gestão e práticas pedagógicas revolucionárias. Vem com a gente construir novas formas de ensinar e aprender!

Saiba mais sobre os programas Edify!

Compartilhe esse texto!

Veja textos relacionados:

Imagem em formato de desenho com uma mulher ajudando uma criança a empilhar blocos.

BNCC: entendendo os conceitos de competência e habilidade

As competências e habilidades presentes na BNCC, a Base Nacional Comum Curricular, são diretrizes que têm como principal objetivo o desenvolvimento uniforme e pleno de todos os estudantes, regulamentando o currículo com propostas de aprendizagens fundamentais e essenciais…