Saltar para o conteúdo
Banner Edify

ANEC e Edify juntos pela educação inovadora

A ANEC, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, que preza pela excelência na educação promovendo pesquisas científicas e práticas que contribuem para a formação de cidadãos integrais e agentes de mudança na sociedade.

Com esse objetivo em mente, foi elaborado o Fórum Nacional da Educação Católica e Assembleia Geral Ordinária, um evento dedicado ao compartilhamento de experiências e vivências de profissionais de diversas áreas e que buscam fomentar uma educação inovadora.

O Edify fará parte desse encontro, contribuindo para a partilha de informações que auxiliem no desenvolvimento de ideias e iniciativas que enriquecem o ensino em todo o país. Continue lendo para saber mais detalhes sobre esse acontecimento tão importante para o futuro das crianças.

ANEC e seu trabalho em prol da educação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil atua como promotora dos valores e direitos ao ensino de qualidade, assim como são assegurados em documentos nacionais e internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e a Constituição da República Federativa do Brasil.

Dentre os objetivos e valores que a instituição prega, estão o trabalho em rede, o respeito à diversidade, a sustentabilidade, a Justiça e a cidadania global. Por esse motivo, o Edify estará presente no Fórum apresentando aos participantes as possibilidades de implementação de um programa bilíngue, a fim de transformar a relação dos alunos com o mundo.

Sendo assim, a participação do Edify no evento organizado pela ANEC é de alta relevância para que ainda mais conhecimento seja compartilhado entre a comunidade de pessoas envolvidas na formação integral dos pequenos futuros cidadãos globais, que serão cada vez mais ativos na sociedade como um todo.

Fórum Nacional da Educação Católica

O Fórum, que acontecerá na capital do Distrito Federal durante os dias 14 a 15 de Junho de 2022, possui uma programação diversificada e completa, com várias temáticas discutidas por profissionais renomados de áreas que variam entre Direito, Gestão, Pedagogia, Sociologia e muito mais.

Dentre os nomes, o evento contará com convidados como Luiz Roberto Liza Curi, que integra um currículo de peso, tendo sido presidente do INEP, pesquisador e Analista Sênior em Ciência e Tecnologia do CNPq, Diretor Geral de Políticas e Educação do MEC e outros cargos de igual relevância.

Além de Curi, os participantes terão a chance de conhecer mais sobre o trabalho e experiência da fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas — CEIPE FGV — Cláudia Costin. Contin conta, ainda, com a experiência de ter sido Diretora Global de Educação do Banco Mundial e professora visitante Harvard Graduate School of Education, a faculdade de Educação de Harvard, nos Estados Unidos.

Durante o Fórum, os inscritos poderão participar de palestras ao longo do primeiro dia de encontro, além de rodas de conversa e instalações com novidades dispostas na ExpoAnec, que reúne diversas empresas do mercado educacional, criando um ambiente de troca de ideias e iniciativas que dão resultado.

Segundo as informações providas pela organização do Fórum, no segundo dia também haverá a realização da Assembleia Geral Ordinária, onde serão abordados temas e caminhos para a instituição, com a presença exclusiva dos representantes legais das instituições associadas à ANEC.

Conheça parte da programação do evento

Todos os inscritos terão acesso a uma infraestrutura completa para prestigiar as diferentes atividades ao longo do dia do Fórum, com salas temáticas e espaços de conversa sobre as temáticas mais pertinentes e significativas da educação do futuro, como:

  • Planejamento Estratégico como ferramenta para fazer novas todas as coisas: o caso ANEC / Gabriela Gois e Euvaldo Ruiz;
  • Novos Horizontes para a Educação: Inovação e Tecnologia – Cláudia Costin – Ex-ministra interina da Administração Federal e secretaria da Administração no governo Fernando Henrique Cardoso;
  • Educação como evangelização: uma pastoral nas fronteiras? – Ir. Raquel de Fátima Cólet e Ir. Carolina Mureb.

Além disso, serão feitas palestras guiadas por convidados, como “O novo código da cultura: Vida ou Morte na Era Exponencial”, ministrada por José Salibi Neto, uma das figuras mais influentes na área de gestão, tendo um currículo de grande destaque e repleto de conhecimento.

Não deixe de conferir e se inteirar sobre ideias, iniciativas e insights que grandes nomes do país têm a oferecer sobre práticas inovadoras na área educacional do país. Encontre mais informações sobre o Fórum Nacional da Educação Católica no site da ANEC e participe com o Edify desse evento de peso.

E se você quiser saber mais sobre como inserir e preparar sua escola para formar cidadãos do futuro, continue explorando o nosso blog para ter acesso a conteúdos relevantes e inspiradores sobre bilinguismo, gestão e práticas pedagógicas revolucionárias. Vem com a gente construir novas formas de ensinar e aprender!

Saiba mais sobre os programas Edify!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

bett_educar

Bett Educar: Edify traz inovação e bilinguismo

Entre os dias 08 e 11 de maio o Edify participou da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar. Saiba como foi o evento!

gamificacao_na_escola

Gamificação na escola: a reação dos gestores escolares com o Edify Play

A gamificação na escola se tornou uma revolucionária abordagem educacional, proporcionando uma experiência de aprendizado mais envolvente e participativa. No centro dessa inovação, encontra-se o Edify Play, uma ferramenta que não apenas adota a gamificação,…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!